Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM




Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, trazendo shows, oficinas e mostra de filmes. O festival acontecerá na Terra de Músicos entre os dias 05 e 08 de outubro, encerrando sua programação com shows no Parque do Bambu. Entre as atrações do festival teremos Otto e o Som na Rural, além de shows de quatro bandas do agreste pernambucano selecionadas a partir de edital.

Natural de Belo Jardim, esta será a primeira vez que Otto se apresenta ao vivo na cidade levando um elogiado show que percorreu o Brasil inteiro, a turnê Recupera. Nela, o cantor dá uma repaginada ao seu próprio repertório, que ganha um peso mais “rock and roll”.  Os shows acontecem no sábado (08/10) em palco armado no Parque do Bambu a partir das 16h com entrada gratuita e aberta ao público.
Nesta edição, o festival abriu espaço em sua programação de shows em Belo Jardim para revelar novas bandas e artistas que residem e atuam em cidades do Agreste Pernambucano. O jornalista GGabriel Albuquerque (Jornal do Commercio), o músico Benke Ferraz (Boogarins) e a jornalista e DJ Sarah Blackbird foram os responsáveis pela avaliação nesta seletiva.

Ao todo, 87 grupos e artistas se inscreveram para participar da convocatória que ficou aberta ao longo do mês de julho. Das cidades do Agreste que mais tiveram bandas com material a ser analisado pela comissão do festival estiveram: Caruaru, Belo Jardim e Garanhuns.


Inicialmente seriam apenas duas atrações a serem escolhidas, no entanto, a produção do evento, em conjunto com o júri, optou por ter quatro grupos na programação - com dois shows no palco e dois no Som na Rural. A diversidade de estilos e experimentação são a tônica dessa seleção, que vai do rap à surf music. A lista final dos grupos selecionados contempla representantes de quatro diferentes cidades do interior do estado: PRK (Belo Jardim), Rogéria Dera (Caruaru), Os Aquamans (Surubim) e Nunes (Santa Cruz do Capibaribe).

Apesar das inscrições terem sido voltadas a novas bandas do Agreste Pernambucano, artistas de São Paulo, Natal, Salvador e até da Argentina mandaram seus links. Estas inscrições, no entanto, foram desconsideradas, bem como as que tiveram links com problemas ou sem músicas. Os grupos não-selecionados nesta convocatória ainda receberam um feedback por parte da comissão que analisou as músicas enviadas com suas observações e sugestões variadas.

O Festival - O Instituto Conceição Moura apresenta a segunda edição do festival em Belo Jardim, com patrocínio da Baterias Moura e apoio da Prefeitura de Belo Jardim, tendo sido contemplado pelo Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular em 2015 com realização da Coda Produções.

Oficinas - Nos dias que antecedem os shows no Parque do Bambu, o Festival No Ar Coquetel Molotov - Etapa Belo Jardim realiza uma série de atividades que incluem oficinas técnicas e a segunda edição da Mostra Play The Movie na cidade. As oficinas e a mostra ocorrem no Cine Teatro Cultura entre os dias 05 e 08 de outubro em diferentes horários.

O músico e DJ Claudio N apresenta no primeiro dia de programação a oficina Construção Musical Eletrônica com Samples. No segundo dia, o cantor e produtor Zeca Viana volta a Belo Jardim para ministrar   a oficina Gravação e Processamento Musical com técnicas para gravação e captação de áudio com recursos para homestudio, dando continuidade à oficina “estúdio em casa” na primeira edição do Coquetel Molotov de Belo Jardim.

Na sexta (07), o professor Niraldo Melo do IFPE Campus Belo Jardim realiza em dois módulos a oficina Improvisação ao Vivo para Música Popular. A programação se encerra no sábado pela manhã com a oficina Técnica de Palco em Shows ao Vivo com o técnico e roadie Thiago Pottes falando sobre o trabalho de produção em bastidores e montagem de shows. As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.coquetelmolotov.com.br.

Mostra Play the Movie - Numa realização do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura e do Instituto Conceição Moura, a Mostra Play The Movie chega a seu segundo ano em Belo Jardim apresentando um recorte especial da filmografia brasileira dedicada à música. Diversos documentários em formato de curtas e longas metragens chegam à tela do Cine Teatro Cultura entre os dias 05 e 07 de outubro com entrada livre.

A maior parte dos filmes a serem exibidos na Mostra Play The Movie em Belo Jardim é inédita no estado, incluindo outras produções recém-lançadas como o documentário A Lenda do Jorge Cabeleira, de Eduardo Pereira, e Time Will Burn de Marko Panayotis. A mostra abriu uma convocatória de filmes para realizadores do país e dentre os inscritos selecionou os curtas A Raiz do Amor, de Marcia Paraíso, O Rap pelo Rap, de Pedro Fávero e Cada Qual Seu Samba, de Iuri Lannes. Após as sessões na quinta e sexta, serão realizados cine-concertos com Zeca Viana e a banda Virgulados com pocket-shows em meio a projeções de filmes.

FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV - ETAPA BELO JARDIM

* CINE TEATRO CULTURA
Qua - 05/10
14h - Oficina - “Construção Musical Eletrônica com Samples” (com Claudio N)
18h - Mostra Play the Movie
Longa "A Lenda do Jorge Cabeleira" (Dir. Eduardo Pereira, 2016)

Qui - 06/10
14h - Oficina - “Gravação e Processamento Musical” (com Zeca Viana)
18h - Mostra Play the Movie
Curta “A Raiz do Amor” (Dir. Marcia Paraiso, 2014)
Longa "Time Will Burn" (Dir. Marko Panayotis, 2015)
20h30 - Cine-Concerto com Zeca Viana

Sex - 07/10
10h - Oficina - “Improvisação ao Vivo para Música Popular” - Módulo Teórico (com Prof. Niraldo Melo)
14h - Oficina - “Improvisação ao Vivo para Música Popular” - Módulo Prático (com Prof. Niraldo Melo)
18h - Mostra Play the Movie
Curta "Cada Qual Seu Samba" (Dir. Iuri Lannes, 2016)
Longa "O Rap pelo Rap" (Dir. Pedro Fávero, 2014)
20h30 - Cine-Concerto com Virgulados

Sab - 08/10
10h - Oficina - “Técnica de Palco em Shows ao Vivo” (com Thiago Pottes)


* PARQUE DO BAMBU
Sab - 08/10

16h - Shows - Som na Rural
Nunes
Os Aquamans

18h -  Shows - Palco
Dj Mecinho Groove
PRK
Rogéria Dera
Otto
ATRAÇÕES:

OTTO
Natural de Belo Jardim (PE), Otto volta à sua terra para subir no palco do Coquetel Molotov com um show que faz uma repaginação da sua carreira. Recupera Tour põe em pauta músicas novas e também músicas antigas que ganham novo espaço e força dentro do seu repertório. Embalado pelo som de influências afro-brasileiras e eletrônicas, Otto fundiu a raiz e a modernidade em sua estreia no disco "Samba pra Burro", saudado pela imprensa como autor de um trabalho inventivo e estimulante. Desde aquela época, muitos anos se passaram e Otto não parou mais, produzindo discos e fazendo shows memoráveis, tendo sido o "The Moon 1111", lançado em 2014, a marca de sua chegada à primeira classe da música brasileira atual.

OS AQUAMANS
Banda de surf rock, instrumental, formada no início de setembro de 2014 na cidade pernambucana de Surubim. Com uma proposta bem diferente do que sempre é apresentado pela prolífera cena rock’n’roll surubinense ao longo das últimas décadas, os integrantes da banda buscam um som direcionado ao surf music das décadas de 50 e 60 do século passado, com pitadas de música psicodélica, mas sem fugir das sonoridades dos tempos atuais.

PRK
Paulo Ricardo Silva Santos (PRK) é MC e Produtor, natural de Belo Jardim (PE) e compositor desde 2007. Entrou no estúdio pela primeira vez aos 17 anos, em 2012, e a partir daí deu início a sua carreira no rap undergrouns. Possui o selo independente Naz'Intoca Records, onde produz seus próprios instrumentais e grava suas músicas. Com mais de 40 músicas gravadas totalmente autorais e 3 videoclipes com uma produção totalmente independente, ele é um dos representantes locais da cidade que sediará o festival.

NUNES
Nunes, de apenas 17 anos, é do agreste pernambucano - nascido em Caruaru e criado em Santa Cruz do Capibaribe. Lançou seu EP homônimo em novembro de 2015, gravado de forma caseira no seu quarto, entre bermudas e rádios municipais. O som de Nunes traz experimentações e inquietações típicas de um jovem e ousado artista, que fará sua primeira grande apresentação no palco do Coquetel Molotov em Belo Jardim.

ROGÉRIA DERA
Rogéria iniciou carreira artística com um projeto musical ao lado da Banda de Pífanos Zé do Estado unindo música pop e ritmos regionais. A música de Rogéria transita por diversos ritmos, como samba, rock, música eletrônica e MPB. A artista se prepara para lançar seu segundo disco, “Dera”, com direção de Missionário José e co-produção de Hugo Linns e Juliano Holanda. O disco trará músicas de Rogéria, de PC da Bandavoou e canções em parceria com Hugo Linns e Juliano Holanda.

ZECA VIANA
Músico, videomaker, pesquisador e produtor independente. Atualmente licenciando em Filosofia pela UFPE com foco em Filosofia da Música e Estética, realizando gravações, mixagens e masterizações em casa no home studio Recife Lo-fi que também é um projeto que envolve coletâneas virtuais incluindo outros artistas do Brasil e de países como Portugal, EUA e França.

VIRGULADOS
Na fronteira entre a poesia, o som e a palavra nasce a árvore da experimentação poético-musical do grupo Virgulados. É do caos e do cosmo que habita essa interseção. Do diálogo intermitente entre o som e a palavra. Do ciclo que mantém acesa a chama dessa sintonia. Virgulados é um projeto nascido em 2011, na cidade de Belo Jardim que propõe um experimento que transita na fronteira entre a literatura e a música. Poemas clássicos, modernos, e autorais são letras para as músicas que bebem das águas do rock, mas também carregam em si outras referências musicais.

Festival No Ar Coquetel Molotov – Etapa Belo Jardim
De 05 a 08 de outubro de 2016
Oficinas e Mostra Play The Movie: Cine Teatro Cultura
Shows: 08/10, às 16h no Parque do Bambu
Mais informações e inscrições para oficinas:www.coquetelmolotov.com.br
Realização: Coda Produções
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog