Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Oposição repudia declaração de Paulo Câmara sobre dicas para evitar estupro



Diante da escalada de violência que assombra a população de Pernambuco, a Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) repudia as declarações do governador Paulo Câmara sobre como as mulheres devem se comportar para evitarem ser estupradas. Baseadas em dicas recém-divulgadas pela Polícia Militar do Estado, as sugestões variam entre indicar que se mantenha a vida pessoal em sigilo, procurem andar acompanhadas e consumir bebidas alcoólicas. Como se isso fosse sempre possível e demonstrando desconhecimento de que a maior parte dos agressores é formada por indivíduos do convívio da vítima.

“Num contexto de colapso do Pacto pela Cida, as declarações do governador repassam para as vítimas a obrigação de se proteger e têm caráter extremamente machista, sugerindo ser o comportamento das vítimas o responsável pelos crimes contra a mulher”, ressaltou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada.

Segundo o parlamentar, é preferível que o governo apresente e coloque em prática as medidas de enfrentamento do problema, em vez de indicar que as mulheres sejam recatadas, bebam menos ou evitem se expor em redes sociais, por exemplo. Silvio ainda questionou a quantidade precisa de ocorrências de estupros registrados em Pernambuco em 2016.

“Recebemos a informação que a Secretaria de Defesa Social teria contabilizado a terrível marca de 1.146 casos somente no primeiro semestre deste ano. Lamentavelmente, ela não deve representar a real totalidade de vítimas, já que sabemos da subnotificação provocada por questões como vergonha, medo, dependência emocional e/ou financeira e até descrédito na punição. Agora, considerando até o mês de agosto, a SDS divulgou que seriam 965 vítimas, o que continua sendo uma quantidade assustadora, com uma média de quatro estupros por dia”, ponderou Silvio.

O líder da Bancada da Oposição ressalta a necessidade cada vez maior e urgente de rediscutir o programa de combate à violência em Pernambuco. “É impressionante a postura negligente da gestão na atual conjuntura do Estado. É preciso agir com firmeza, puxar a responsabilidade do combate à criminalidade para si e dialogar com todos os setores da sociedade para reagir de forma contundente quando qualquer cidadão for atacado”, completou.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog